Walter Barelli - economista e professor

Opinião Barelli

Vamos trabalhar menos?

A qualidade no trabalho é essencial para a evolução profissional. E só com esse perfil, poderemos melhorar a sociedade e o mercado.

A história faz justiça

Acontecimentos importantes só são devidamente avaliados quando a poeira dos preconceitos ou das análises apressadas se assenta.

Salário mínimo em destaque

A discussão entre governo e centrais sindicais, neste início de 2011, sobre o nível do salário mínimo, de certo modo, reintroduz a discussão sobre inflação, produtividade e salários.

Não se luta pela Reforma Trabalhista

A edição especial do Conarh da Revista Melhor publica meu artigo. Discuto o fato de a questão trabalhista não aparecer como tema de mobilização dos principais candidatos majoritários. Por acaso, ela já terá sido resolvida?

A economia em 2010

Há quase unanimidade sobre o crescimento do PIB em 2010. As divergências são apenas com relação às taxas. Hoje, há convergência para 5%, mas há apostas de 6% ou 4%. Ninguém fala em 3%, taxa que seria saudada com efusão nos EUA ou na União Européia.

Pelo fim da discriminação

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, é discutida no artigo a situação atual da discriminação na área do Trabalho.

Reflexões pós crise econômica

Neste segundo semestre, começam a aparecer sinais de que a crise econômica está arrefecendo...

Coerência do governo Itamar

A História, mestra da vida, faz justiça a acontecimentos que só podem ser devidamente avaliados, quando a poeira dos preconceitos ou das análises apressadas se assenta...

De estilingue à vidraça

Convidado pela Revista Ser Mais para apresentar qual o maior desafio que enfrentei como profissional, produzi o texto "De Estilingue à Vidraça", em que relato o desafio de aceitar um cargo de Ministro, montar uma equipe e manter a coerência. Aproveito para agradecer mais uma vez aos que participaram dessa experiência

Leis trabalhistas são anacrônicas

Em entrevista ao jornal Gazeta, do Espírito Santo, publicada no dia 31 de janeiro de 2009, foram abordados os temas: crise econômica, flexibilização, reforma trabalhista, reforma sindical e sindicalismo. Leia mais.

.: |1| 2 3 <próxima>


Copyright Walter Barelli. Todos os direitos reservados.
Design by ON-LINE PLANETS